O fato do seu gato não querer comer pode estar relacionado a troca da ração.
Mas se ele come sempre o mesmo tipo de ração e de repente deixou de comer, o mais aconselhável é que o leve ao veterinário para que ele examine a perda do apetite.
Mas se você levou ao veterinário e após exames descobriu que a saúde do bichano está perfeita, tente misturar alimentos secos com úmidos para chamar mais a atenção dele para a comida. Misture a ração que ele costuma comer com enlatados, este truque na maioria das vezes funciona.
Sobretudo, nunca dê alimentos de humano para o gato, isto poderá causar a falta de apetite. Os felinos ao contrário dos cachorros têm o paladar mais fino.
Outro fator que pode estar interferindo no apetite de seu felino é que ele pode estar sofrendo de estresse ou ansiedade. Os gatos em sua maioria são animais calmos e tranquilos, caso eles estejam com alguns destes sintomas, tente identificar a causa e se for o caso leve-o a lugares tranquilos para relaxar.
Verifique se ele apresenta outros sintomas além da falta de apetite como mucosa, lacrimejamento, gengiva inflamada, náusea, vômito, diarreia, se ele apresentar algum destes sintomas, pode ser: conjuntivite, infecção na boca, parasitas, rinotraqueite, insuficiência renal ou qualquer das doenças mais comuns em gatos. Por isso, você deve levá-lo ao veterinário imediatamente e iniciar o tratamento mais adequado.
Em algumas vezes pode não ser coisa séria, mas caso apresente outros sintomas, leve-o imediatamente há um veterinário para ser identificada a causa e se iniciar o tratamento ideal.
Fonte: Feliway