Essas dicas vão ajudá-lo a proteger seu pet quando as temperaturas caírem.
- 1 – Mantenha seu gato dentro de casa. De fora, os gatos podem sentir muito frio, se perder ou serem roubados, feridos ou mortos. Gatos que passeiam fora de casa estão expostos a doenças infecciosas, incluindo a raiva, transmitidos por outros gatos, cachorros ou outros tipos de animais.
- 2 – Durante o inverno, gatos às vezes dormem sob o capô do carro. Quando o veículo é ligado, o gato pode ser ferido ou morto pela correia do motor. Se for comum haver gatos em sua vizinhança, bata com força na carroceria antes de ligar a ignição, para dar-lhes uma chance de escapar.
- 3 – Nunca tose o pelo de seu cão até a pele durante o inverno; uma pelagem mais longa garante mais calor. Quando banhar seu cachorro nos meses mais frios, seque-o completamente antes de deixá-lo sair. Se tiver um cão de pelo curto, considere comprar uma roupinha que cubra desde o pescoço até a base da cauda e toda a barriga. Para muitos cães, essa proteção é obrigatória todos os anos.
- 4 – Nunca deixe seu cão ou gato sozinho no carro em dias frios. Um carro pode ser como uma geladeira no inverno, retendo o frio e causando hipotermia em seu animal.
- 5 – Filhotes não suportam o frio da mesma forma como os cães adultos, por isso pode ser difícil treiná-los a fazer suas necessidades fora de casa no inverno. Se seu cãozinho aparenta ser sensível ao clima, você pode optar por ensiná-lo a evacuar num jornal, dentro de casa. Se seu cão é sensível ao frio devido à idade, doença ou raça, leve-o para fora apenas na hora de ele se aliviar.
- 6 – Seu cão passa muito tempo brincando lá fora? Aumente a quantidade de comida, especialmente proteína, para deixá-lo, assim como seu pelo, em boa saúde.
- 7 – Certifique-se de que seu animal tem um lugar quentinho para dormir, fora do chão e longe de correntes de ar. Uma cama aconchegante para cães ou gatos com um cobertor ou travesseiro quentinho é perfeito.
FONTE: Amigo não se compra